ONG Parceira do PortoWeb

Banco de Alimentos CEASA





A ACELB se fez presente pelo seu Presidente e o Vice (Odilon e Emir), na condição de beneficiada, do Projeto Banco de Alimentos da CEASA que ocorreu no dia 08 de Julho de 2015 com a visita do Governador do Estado José Ivo Sartori, da Primeira Dama, Maria Helena Sartori e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto para formalizarem a entrega de um caminhão e de um automóvel que serão utilizados no Programa Social da Ceasa/RS no ano de 2015 onde beneficiará 150 entidades e 80 famílias de baixa renda.  

Como funciona o Programa Social

A CEASA arrecada diariamente, através dos voluntários e dos funcionários do Programa Social, os produtos excedentes do mercado, os produtores e atacadistas doam os produtos que excedem à comercialização e estas doações são destinadas às entidades beneficiadas.
A CEASA/RS, além de arrecadar os produtos entre os produtores e atacadistas, exerce uma fiscalização sob todos beneficiados para se certificar que as doações realmente cheguem aos que mais necessitam.
Além da parceria com SESC, a CEASA conta também com a parceria da Seven Boys, a famosa indústria de pães, que remete à CEASA, diariamente, centenas de pães da mais alta qualificação.
No dia de hoje, por ocasião da visita do Governador,, se fizeram presentes as entidades já cadastradas que cumpriram rigorosamente as exigências da Central. Foram 75 entidades presentes, de um total de 150 que será atingido, até setembro, pois a CEASA continua cadastrando e fiscalizando as que se enquadram no seu regulamento.
Além destas entidades, estavam presentes 50 famílias cadastradas que vivem no entorno da CEASA e que, até setembro, deverá chegar a 80 famílias por ocasião do lançamento do Programa.
Também se fez presente o Deputado Estadual Elton Weber e o Vice Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que representou a Prefeitura da Capital neste importante ato, pois a mesma também é detentora de ações da Estatal.
Em setembro o Programa Social deverá ser lançado oficialmente, já com todas entidades cadastradas e com o SESC atuando na parte educativa, dando cursos de aproveitamento integral dos alimentos, sendo que suas nutricionistas frequentarão as entidades que possuem cozinhas, ministrando as aulas.
O Programa terá um atrativo especial que será um ônibus transformado numa cozinha industrial que percorrerá parques, feiras e exposições,  com os cursos que mostrem através de nutricionistas capacitadas, que a fome no país é uma realidade e que o alimento não pode ser desperdiçado.


Página 1 | 2 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Braille,  480
Bairro Rubem Berta
CEP 91150-140
Porto Alegre - RS

(51) 3340-6840

(51) 3344-1804  

Fale Conosco



___________________
 
Parceiros
 
Desenvolvimento PROCEMPA