ONG Parceira do PortoWeb

Idoso Cego Cidadão com Direito à Moradia

               Objetivo

        Abrigar com qualidade os idosos cegos ou não, carentes do Município de Porto Alegre.
  • Justificativa
        Tendo em vista ao aumento de pessoas idosas cegas ou não no município de Porto Alegre, nossa entidade tem por objetivo atender o maior número possível deste publico, oferecendo moradia adequada para os mesmos, assim como socialização tenta também restabelecer os vínculos familiares, respeitando sempre suas diferenças.
  • Plano de Trabalho
          O aumento significativo da população idoso cego ou não, em Porto Alegre tem nos levado a pensar que muitas destas pessoas não recebem atendimento adequado por parte da sociedade e principalmente de seus familiares, que não estão preparados em atender o idoso cego ou não e com outras deficiências em seus locais onde vivem, pois as dificuldades financeiras que atualmente estamos vivendo geram tal situação. Pois estas situações obrigam o maior número dos membros das famílias a saírem em busca do sustento do idoso cego ou não, ficando privado de um atendimento mais humano e qualificado.                                              A proposta da ACELB é acolher e através dos programas desenvolvidos na entidade, suprir e melhorar a qualidade de vida deste publico, enquanto os mesmos estiverem residindo neste lar, tendo assim seus direitos garantidos enquanto cidadão.
  • Benefícios Sociais
        Esta população idosa cega ou não, do município de Porto Alegre recebem atendimento adequado e especializado vivendo entre seus pares levando em consideração que nada melhor do que a convivência diária com os ditos normais e também seus iguais para a socialização através de oficinas, atividades da vida diária (AVD), momentos de espiritualidades, passeios, confraternização, tendo assim facilitado o convívio social e familiar que se espera.
  • Localização Geográfica
        A Casa Lar do Cego Idoso localiza-se na Rua Braille, nº 450, Núcleo Residencial Costa e Silva – Bairro Rubem Berta – Porto Alegre/RS
  • Metas
       Atender em media 50 idosos cegos ou não, de ambos os sexos, a partir de 60 anos, com 06 refeições diárias no formato Longa Permanência.
      
       Fornecer almoço para Funcionários e Colaboradores.

       Contando com a Gestão do Conselho Administrativo formado por Presidente, Vice–Presidente, Primeiro Secretario, Segundo Secretario, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro e Conselho Deliberativo. Com um quadro funcional formado por Área Administrativa Executiva com 03 profissionais, Medico, Enfermeira, Nutricionista, Assistente Social, Fisioterapeuta, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnicos de Enfermagem, Cuidadores, Equipe de Cozinha, Logística e Higienização.  
  • Indicador Físico
            2000 metros quadrados de área construídas, divididos em prédios de 03 andares, composto de administração, recepção, cozinha, refeitório, sala de estar (03), lavanderia (01), dormitório para 03 pessoas (10), com banheiros, dormitório para 02 pessoas (20), com banheiro e 06 banheiros coletivos.

    Balanço Patrimonial, Relatório de Atividades, Plano de Trabalho e Previsão Orçamentária vide Link Transparência.



A+-     A  ?
» Contatos
Rua Braille,  480
Bairro Rubem Berta
CEP 91150-140
Porto Alegre - RS

(51) 3340-6840

(51) 3344-1804  

Fale Conosco



___________________
 
Parceiros
 
Desenvolvimento PROCEMPA